Uma tarde que deveria ser comum acabou marcada por uma tragédia em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife. Um bebê de apenas três meses de idade morreu após ser brutalmente atacado por um cachorro da raça pitbull dentro de uma residência no bairro Capibaribe.
Lucas Levi dos Santos, nascido em janeiro deste ano, estava sob os cuidados de uma cuidadora contratada recentemente pela família. De acordo com a polícia, a profissional já havia trabalhado com os responsáveis da criança, cuidando anteriormente do irmão mais velho do bebê. Era, no entanto, seu primeiro dia tomando conta do pequeno Lucas, já que a mãe havia iniciado um novo emprego.
Segundo relatos iniciais, o cachorro estava no quintal da casa e conseguiu acessar o interior da residência, indo diretamente em direção ao bebê. A cuidadora, desesperada, tentou impedir o ataque e chegou a entrar em confronto com o animal, sofrendo um ferimento na mão ao tentar salvar a criança. Apesar dos esforços, Lucas não resistiu às graves lesões causadas pelo pitbull. O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente, mas ao chegar ao local, os socorristas apenas puderam constatar o óbito do bebê.
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ouviu o depoimento da cuidadora, e o caso segue sob investigação. O delegado Victor Leite informou que as circunstâncias estão sendo apuradas e que há possibilidade de a cuidadora responder por homicídio culposo, caso seja constatada negligência.
A tragédia abalou profundamente a comunidade local e levantou novamente o debate sobre a segurança no convívio com animais de grande porte.
Fonte: Rádio 88FM